quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Os jovens de Mauá estão no coração de Deus.

Gostaria de compartilhar o que tenho no coração a respeito de um projeto de conquista nestas bases, do qual participam os jovens “ Geração Avivamento” do qual faço parte como lider. O qual serei breve no compartilhar.
Eu creio que a cidade de Mauá esta no coração de Deus . Tomando Nínive como exemplo, percebemos com clareza que Deus a queria conquistar para si,. ‘Ninive era cidade mui importante aos olhos de DEUS ‘ ( Jn 3:3) . Partindo desse ponto, temos princípios importantes a serem explicados na conquista da cidade.

1º Crer de todo o coração que Mauá esta no coração de Deus para o propósito de conquista;
Se cremos, teremos convicção de que todo trabalho desempenhado haverá de valer a pena. Isso porque, quando falamos de uma geração de jovens, estamos falando de vidas preciosas que precisam de salvação e libertação. A vontade de Deus é que todo homem seja salvo e chegue ao pleno conhecimento de verdade.

2º Ter um desejo profundo dentro do coração pela conquista da cidade;
Podemos chamar isso de visão. A visão de Deus, o desejo de Deus, e o propósito de Deus. Inserido dentro de cada um de nós através do conhecimento da palavra de Deus, do poder revelador do Espírito santo e da disposição de fazer a vontade de Deus.Antes que a conquista aconteça , é necessário que ela seja gerada no reino espiritual, pela intercessão de jovens comprometidos com Deus.
O mesmo desejo profundo para que Ninive fosse alcançada, é o mesmo para os jovens de Mauá. Você consegue perceber isso?
Nosso exemplo deve ser o apostolo Paulo, que tinha tanto desejo de ver seu povo salvo que disse que, se preciso fosse, até se considerava maldito, para que eles alcançassem a Cristo.

3º ter uma palavra de comando, profética, vindo direto do trono de Deus;
Se teve para o caso de Jonas em Ninive, tem que haver para o nosso caso, quanto a nossa cidade. ‘ Veio a palavra do senhor a Jonas... dispõe-te , vai a grande cidade de Ninive e clama contra ela, porque a sua malicia subiu até mim!’
Quando Jonas saiu a falar a palavra que recebeu de Deus, toda a cidade se converteu ( Jn 3:5 ) .
Aconteceu ali um avivamento que é tudo que desejamos ver em Mauá. E porque?
Porque um homem de Deus recebeu uma palavra e saiu obediente a proclama-la.
Nós temos profetizado com convicção que vamos ganhar os jovens da nossa cidade, porque Deus tem nos dado uma palavra para eles.

4º Trabalhar duro
Trabalhar com intensidade, perseverança e garra, é um principio importante para a conquista dos jovens em Mauá. Ninive era uma cidade que para ser percorrida demorava 3 dias.( Jn 3:3) Jonas tinha uma palavra da parte de Deus e tinha o desejo de salvar a cidade , mas não foi suficiente. Ele teve que percorre-la, anunciando a palavra de Deus.
Quando nós de semelhante modo , queremos conquistar nossa cidade , precisamos anunciar a palavra de Deus como um grande exércitos clamando.O avivamento começa da morte- do trabalho duro- Veja o que o Paulo dizia respeito do seu próprio trabalho, e ele era um conquistador de cidade ‘muitas vezes em trabalhos e fadigas, em prisões , em açoites, em perigo, em jornadas, e em vigília muitas vezes, em fome e em sede, em jejum muitas vezes ( ll cor.11:23-28), mas esmurro o eu corpo e o reduzo a escravidão, para que, tendo pregado à outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado ( l cor 9:27 ).





5º É necessário um exército treinado e capacitado pra a conquista de uma cidade

Cremos que a melhor estratégia para a formação desse exercito ( como Joel 2 ) seja as células que cremos serem a grande estratégia de deus para a conquista dos últimos dias. Os soldados são os lideres que se dispõem, e que entram nas fileiras de combate.
Não pode haver lugares na cidade onde esses soldados do Senhor não entrem, escolas , praças shoppings, ruas...Onde houver homens sem Deus e filhos sem pai, as células devem marcar presença.

Meus irmão, Deus nos deu essa cidade para ser conquistada por nós, que possamos nos dispor a realizar o desejo de Senhor, com intensidade, debaixo de uma palavra de Deus, com estrema diligência e organizadamente, como um exercito poderoso, e certo da conquista.
Nós o convidamos, e os convoco a ser também um jovem soldado nas mãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário